ARTIGOS

CARNEIRO HIDRÁULICO

CARNEIRO HIDRÁULICO

O carneiro hidráulico, também chamado bomba de aríete hidráulico, balão de ar, burrinho, etc., foi inventado em 1796 pelo cientista francês Jacques E. Montgolfier.

Trata-se de um aparelho simples, prático, barato e  de pouca manutenção. Ele é de  grande utilidade para o abastecimento de água em sítios e fazendas, podendo ser definido como uma máquina de elevação de água com energia própria sem a necessita de energia elétrica ou de combustível fóssil. Além do benefício para o meio ambiente e para o desenvolvimento sustentável.

 É uma máquina de funcionamento automático capaz de aproveitar o efeito do “golpe de aríete” para bombear água 
dia e noite (24 h / dia) 

Seu princípio de funcionamento utiliza o efeito do "golpe de aríete". O "golpe de aríete" é um surto de pressão que ocorre em um tubo conduzindo água, cujo escoamento sofre uma interrupção abrupta. Este fenômeno pode ser observado quando interrompemos bruscamente o fluxo de água em uma mangueira e podemos perceber que a mangueira se movimenta.

O Carneiro Hidráulico é um equipamento muito simples que pode ser encontrado na versão industrializada ou pode ser construído com materiais facilmente encontrados no comércio.

Clique aqui para saber como montar: http://globotv.globo.com/rede-globo/globo-rural/v/carneiro-hidraulico-irriga-a-plantacao-sem-gastar-energia-e-combustivel/4166590/
 
 
 
foto foto foto
APROJ Ambiental
Rua das Sempre Vivas, 12, Feu Rosa - Serra/ES
27 3252-5971
27 99799-4565
Copyright 2015 | Todos os direitos reservados. Produzido por: Aldabra - criação de website